fbpx

(43) 9671-4580

Agende uma consullta!

Sinta-se abraçada em nossa clínica!

Aqui tudo é cuidado para que você tenha a melhor experiência como mulher, em todas as fases da sua vida.

Seja Bem-vinda a Afeto Med.

Exames de Ultrassonografia e Medicina Fetal.

Foto 01
Clínica foto

Como a AfetoMed Pode te Ajudar?

AfetoMed é uma clínica especializada em medicina fetal e saúde da mulher, criada com o intuito de atender mulheres através de uma relação de afeto e confiança.

Toda clínica foi planejada pensando no bem estar e conforto das nossas pacientes, que agregam muito ao nosso conhecimento como médicas e seres humanos. Sejam bem-vindas e que possam sentir todo afeto que colocamos em cada cantinho aqui!

Aqui você tem toda atenção e carinho nos seus exames

Oferecemos um ambiente acolhedor e aconchegante, com profissionais qualificados, equipamentos com excelente resolução da imagem e um atendimento humanizado, desde a recepção até a entrega do laudo.

Conheça nossa Clínica

Principais Exames que Realizamos

Indicado para avaliar a fase inicial da gestação, com a caracterização do saco gestacional, vesícula vitelínica, embrião e batimentos cardíacos, a depender da idade gestacional. Também muito útil na avaliação de sangramentos, na adequada datação da gestação e na determinação da gemelaridade.

Translucência nucal + osso nasal + Doppler de ducto venoso e de artérias uterinas.

Realizado entre 11 semanas a 13 semanas e 6 dias, é um dos principais exames feitos durante a gestação. Permite a avaliação da anatomia fetal, rastreamento de alterações genéticas através da medida da espessura da translucência nucal e rastreamento de pré-eclâmpsia precoce pela avaliação com Doppler das artérias uterinas. Através do Doppler também avaliamos o ducto venoso que é um vaso sanguíneo fetal que apresenta-se com padrão de onda alterado na presença de algumas cardiopatias.  Sempre importante lembrar que apesar de ser um exame muito bom para o rastreio de alterações genéticas não é um exame diagnóstico e, portanto, quando necessário existe a possibilidade de prosseguir investigação genética com exames mais específicos.

Realizado entre 18 a 24 semanas de gestação, preferencialmente entre 20 a 23 semanas. Nesse exame podemos avaliar de maneira detalhada a morfologia fetal tendo como principal objetivo a detecção de alterações estruturais no bebê (malformações). Avaliamos ainda o crescimento fetal, líquido amniótico, placenta e realizamos o rastreamento do parto prematuro através da medida do colo uterino.

Nesse exame conseguimos falar sobre a vitalidade fetal através da avaliação com Doppler das artérias uterinas, artéria cerebral média e artéria umbilical. É muito importante na detecção precoce do que chamamos de sofrimento fetal, situação na qual devemos estar ainda mais atentos e intervir quando necessário. Também avaliamos o crescimento fetal, líquido amniótico e placenta.

Exame também realizado com o objetivo de falar sobre vitalidade fetal. Avaliamos a movimentação fetal, tônus muscular fetal, movimentos respiratórios fetais e líquido amniótico, pontuando esses itens de acordo com o que encontramos durante o exame. A pontuação máxima é de 8, sendo 2 pontos para cada item. Chamamos de perfil biofísico fetal parcial pois avaliamos somente parâmetros ultrassonográficos, sendo o ideal ser complementado com a cardiotocografia.

Ultrassonografia mais detalhada do coração do bebê tendo como principal objetivo o rastreamento de alterações, sendo ainda possível avaliar particularidades da função cardíaca. Exame indicado para todas as gestantes e preferencialmente realizado entre 26 a 28 semanas de gestação.

Procedimento realizado preferencialmente entre 16 a 20 semanas de gestação através da introdução de uma agulha no abdômen materno, guiada pela ultrassonografia, com o objetivo de coletar líquido amniótico. A principal indicação é para a análise genética do bebê, sendo também indicada para a análise de alguns produtos do metabolismo fetal, avaliação da maturidade pulmonar e alguns casos de suspeita de infecção e aloimunização Rh.

– Exame que consiste no registro da frequência cardíaca fetal, contrações uterinas e movimentação fetal em determinado período de tempo. Realizado para a avaliação do bem estar fetal, complementando o perfil biofísico fetal e o Doppler. Mães diabéticas se beneficiam muito da cardiotocografia na avaliação da vitalidade fetal pois, nesse caso, o principal parâmetro que indica bem estar fetal são os movimentos do bebê.

Ambos os exames são realizados para a avalição dos órgãos genitais internos femininos. Conseguimos avaliar a anatomia, sendo possível a detecção de algumas lesões principalmente em ovários, útero e endométrio. Também muito utilizado hoje em dia para a avaliação do posicionamento do DIU.

Exame realizado por via endovaginal para o acompanhamento do crescimento dos folículos ovarianos e seu possível rompimento (ovulação). A espessura do endométrio também é algo importante a ser avaliado e correlacionado com o aspecto folicular e dia do ciclo menstrual. Hoje em dia é muito utilizado também para auxiliar o manejo das técnicas de reprodução assistida.

Exame realizado por via endovaginal, preferencialmente entre o 1º e 3º dia do ciclo menstrual, representando o número de folículos ainda disponíveis para o recrutamento. Muito utilizado na avaliação de pacientes com possibilidade de realizarem reprodução assistida, podendo nortear protocolos e sugerir prognóstico.

Exame realizado com preparo intestinal e Doppler colorido, analisando as seguintes estruturas: diafragma direito, rins, ureteres, bexiga, apêndice, íleo, ceco, sigmóide, reto, parede abdominal, regiões inguinais, útero, ovários, tubas, ligamentos e recessos pélvicos, com objetivo de detectar possíveis focos de endometriose fornecendo ao médico informações importantes sobre extensão da doença e para um melhor planejamento terapêutico.

Exame realizado preferencialmente em caráter preventivo, tendo como principal objetivo a detecção precoce de lesões mamárias. Também muito utilizado na  avaliação de mamas densas e implantes mamárias, acompanhamento do lesões mamárias prévias e para guiar possíveis biópsias, se necessário.

Exames realizados para avaliar a anatomia da tireóide e de outras estruturas cervicais como glândulas salivares e linfonodos. O Doppler na tireóide é muito utilizado para avaliação da vascularização dos nódulos tireoidianos e na suspeita de patologias inflamatórias da glândula. Importante falar que esse exame não avalia a função tireoidiana, apenas a anatomia.

Exame realizado através da introdução de agulha fina, guiada por ultrassonografia, com o objetivo de coletar material para posterior análise de suas células. Indicada na presença de algumas lesões na tireoide e/ou mamas.

Exame realizado através da introdução de agulha, guiada por ultrassonografia, com o objetivo de coletar fragmento de material para posterior análise de seu tecido. Indicada na presença de alguns tipos de lesões nas mamas.

Exames realizados para a avaliação da anatomia dos órgãos abdominais, bem como para a detecção de possíveis alterações. O abdome superior avalia pâncreas, baço, aorta, fígado, vesícula biliar e vias biliares e o abdome total avalia todas as estruturas acima descritas adicionando rins e vias urinárias. Retroperitônio e intestino também podem ser visualizados porém com menor sensibilidade na detecção de lesões/alterações.

Realizado para avaliar a anatomia dos rins, ureteres e bexiga, bem como suas possíveis alterações. Importante ressaltar que o exame não consegue avaliar a função renal, apenas a parte estrutural do trato urinário.

Exames realizados para a avaliação da pele, tecido celular subcutâneo, aponeurose muscular e musculatura adjacente. Muito útil na detecção de lesões herniárias.

Exame direcionado para a região a ser estudada, com o objetivo de avaliar pele, tecido celular subcutâneo e musculatura adjacente, bem como alterações/lesões detectadas visualmente ou na palpação pela própria paciente e/ou médico.

Exames direcionados para a articulação desejada, com o objetivo de avaliar principalmente tendões, sinóvias e bursas. Muito útil na detecção de processos inflamatórios das estruturas acima descritas e roturas tendíneas, especialmente as agudas. Superfícies ósseas são visualizadas porém de forma muito limitada.

Ultrassonografia realizada em crianças, especialmente em recém-nascidos, principalmente em prematuros e na suspeita de hemorragias intra-cranianas bem como no seu posterior controle. Também indicada na avaliação e acompanhamento de algumas lesões cerebrais e hidrocefalia.

Exames realizados na avaliação do fluxo sanguíneo em determinados vasos, sendo indicados principalmente na suspeita de varizes de membros inferiores, suspeita de obstruções arteriais, avaliação de placas de ateroma, dentre outras.

Clique No Botão Abaixo E Agende Hoje mesmo a sua consulta.

Nossos Profissionais

Conheça a Equipe da AfetoMed:

É Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2010, em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Londrina. 

Título de Especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia em Ultrassom em Ginecologia e Obstetrícia

Título de Especialista em Medicina Fetal pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia

Pós Graduação em Medicina Fetal pela CETRUS São Paulo.

É formada pela Universidade de Uberaba – UNIUBE em 2009, possui Especialização em Ultrassonografia Geral na Ultramed, Londrina – PR.

Possui título de Especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia em Ultrassonografia Geral

Além disso, é formado em Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento na Cetrus em São Paulo e na EURP em Ribeirão Preto.

Formada em Medicina pela Universidade de Marília – Unimar em 2009, possui Especialização em Ultrassonografia Geral pela Ultramed e Pós Graduação em Medicina Fetal pela Cetrus São Paulo.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2000.

Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da UFPR
– Residência em Mastologia pelo Hospital das Clínicas da FMUSP.

Título de Especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia em Ultrassom em Ginecologia e Obstetrícia.

Título de Especialista em Medicina Fetal pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

Pós-Graduação em Medicina Fetal pela CETRUS São Paulo
Pós-Graduação em Cardiologia e Ecocardiografia Fetal pelo Instituto Lilian Lopes da Ecokid São Paulo.

A AfetoMed

Abrir uma clínica foi uma decisão que cuidadosamente, com muito trabalho e planejamento, foi sendo construída e, em meio a muitas conversas e um turbilhão de sentimentos, se tornou a AfetoMed.

Uma escolha pensada com muito carinho e cuidado para que pudéssemos exercer uma medicina baseada em conhecimentos científicos e em valores humanos nos quais acreditamos muito.

CONTATO

Fale Conosco

Atendimento via Whatsapp

Clique aqui para ser redirecionado

Clique e Ligue Agora

(43) 3322-2512

Endereço

Avenida Ayrton Senna da Silva, 600, Sala 2004, Edifício Torre Siena. : Bairro: Gleba Palhano. Londrina – PR
.

Redes Sociais

2022 © Todos os direitos reservados.