A curiosidade em aprender um pouco mais sobre a história dos povos originários.
A beleza das minhas obras chamou a sua atenção.
A história que eu quero contar é da origem do Brasil e os povos que aqui já existiam muito antes dos que chegaram nas caravelas.
São mais de 300 etnias indígenas que estão espalhadas pelo nosso país, com incontáveis histórias, mitos, crenças e lendas que enriquecem a nossa cultura.
Você agora tem a oportunidade de espalhar essas histórias para todos que você conhece.
Muito mais do que apenas uma obra de arte, você terá o conhecimento histórico desses povos que merecem ter sua história conhecida por todos.
Sou Deuseni Felix, tenho 68 anos e há 38 sofri um acidente que me fez perder o movimento das pernas.
Esse fato me trouxe novas perspectivas sobre a vida e eu entendi que poderia fazer o que quisesse, se eu me libertasse de certas crenças que antes me limitavam.
Até então acreditava que para seguir o sonho que tinha de ser artista, eu deveria ter nascido com o dom ou ao menos ter muito dinheiro para investir em uma boa formação.
Em dado momento, já fazendo parte de ateliês e aprendido a mexer com diversos tipos de tinta, tive a oportunidade de ajudar meus filhos a pesquisar sobre a vida de povos indígenas e me deparei com algo surreal.
Não haviam histórias nem dados suficiente sobre a cultura dos nossos povos originários, o que me motivou a viver entre eles e aprender sobre sua cultura, mitos, crenças e verdadeira história.
Por causa desse projeto de vida que iniciei, já estive em 12 países mostrando as minhas obras de arte em dezenas de exposições, espalhando a voz do povo indígena para o mundo inteiro.
Eu não apenas pesquiso a vida e história dos povos que pinto, mas vivo essa história junto com eles.
Antes de chegar nas telas, o trabalho começa na minha própria pele.
Vivo por eles antes de retratá-los.
Existe uma verdadeira imersão e respeito à cultura indígena que está representada na minha arte, ressaltando o conhecimento ancestral desses povos.
Nenhuma dessas obras é fruto de observações aleatórias, mas cada uma tem sua particularidade inserida por cada uma das inúmeras etnias originárias.
A leitura do cotidiano indígena é ressaltada através de uma impressão da realidade que evidencia a figura deles com nobreza e transmite sua força com olhares enigmáticos, adornos e domínio da natureza que os envolve.
O conjunto dessa obra revela uma busca de uma transformação contínua, dando forma à minha interpretação da realidade, expondo essa visão diante do atual paradigma da preservação dessa rica cultura.
Um toque nativo no espaço que dará uma nova cara ao ambiente que você escolher.
Exclusividade e originalidade em cada obra. Não existem duas pinturas iguais.
Diversas pessoas adquiriram minhas obras e, com isso, segue com elas a história de suas origens.
Por isso que X% do valor de venda dessas obras serão investidos na construção de um centro de apoio ao indígena para os índios que ficam na região do Xingu.
Esse dinheiro será usado na compra de remédios, transporte para atendimentos médicos e hospedagem em eventos para venda do artesanato dessas tribos.
Essa é a minha forma de agradecer à tudo que eles fizeram por mim, reforçando que o meu amor por eles é verdadeiro e maternal.
As tribos indígenas são parte importante da minha família.
Se você se imagina fazendo parte dessa história, criando novas pontes para que os indígenas tenham a chance de ter sua verdadeira história contada, clique no botão abaixo e espalhe a voz dos povos originários pelo Brasil e o mundo.
Fone: (65) 9 9972.3780. (Whatsapp)
Email: contato@email.com
Endereço completo.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA do Google Politica de Privacidade e Termos de Serviços se aplicam.