A defesa dos bancários em resoluções trabalhistas, faz parte do DNA de Alvaro Michael os desde o início, o que resulta em um favorável Know-how de atuação.
A consequência disso são expressivos resultados aos clientes em ações de verbas rescisórias, horas extras, inexistência de cargos de confiança, adicionais, reflexos, divisores, base de cálculo, incorporação de parcelas variáveis, equiparação salarial, cargos que possuem apenas nomenclaturas diferentes, irredutibilidade salarial, intervalo intrajornada, quilômetros rodados, gratificação semestral no décimo terceiro salário e na PLR, participação nos lucros e resultados, dano moral, dano material, acidente de trabalho, entre outras possibilidades.
Cada projeto é pensado e estruturado de acordo com a situação de cada cliente. Visando um atendimento transparente, seguro e eficaz, um plano de ação é elaborado com simulações de valores e expectativa média de duração para cada processo.
Quais são os direitos trabalhistas dos bancários? Categoria tem benefícios diferentes das outras profissões.
Você, que trabalha numa das 22.701 agências ou num dos 43.854 postos bancários do Brasil, sabe que a rotina é cansativa, a cobrança é enorme e a satisfação do público é pequena. Componentes que fazem da atividade uma das mais estressantes do mercado. O que talvez você não saiba, é que os direitos trabalhistas dos bancários são um pouco diferentes das demais carreiras. Hoje vamos contar um pouco sobre o assunto.
Os mais de 500 mil bancários, que cuidam de contas e investimentos de 86,3 milhões de brasileiros, precisam ficar atentos ao que diz a CLT. Seus parágrafos e as decisões sumuladas que o Tribunal Superior do Trabalho editou ao longo dos anos regem as regras específicas da categoria. Versam sobre assuntos como equiparação salarial, cargo de confiança e pagamentos de horas extras, incluindo sétimas e oitavas horas diárias, por exemplo.
ASSESSORIA JURIDICA EMPRESARIAL: De modo a oferecer uma assessoria jurídica completa e confiável para nossos clientes, tanto empresariais quanto individuais, este escritório possui uma equipe atualizada nas mais recentes alterações legislativas e jurisprudenciais relativas às leis trabalhistas.
Atuamos com enfoque na prevenção contingencial como melhor maneira de administração das relações trabalhistas. Representamos também nos principais aspectos desta área, envolvendo ou não ações contenciosas, passivos ou responsabilidades, tais como:
Negociações e acordos coletivos (relações com sindicatos);
Defesa em ações ou autos promovidos pelo MPT ou SRTE;
Reestruturação ou redução de pessoal;
Demissões com ou sem justa causa;
Diagnóstico e consultoria para readequação das relações trabalhistas;
Dentre outros.